Artigo | 19 de September

Manifestação em SaragoçaEm Saragoça, cerca de 40 mil pessoas desfilaram contra a reestruturação da fábrica da Opel, que ao passar da General Motors para a multinacional Magna, perderá 1700 dos actuais 7500 postos de trabalho . Em risco estão também as empresas fornecedoras da Opel.

Artigo | 19 de September

Os professores regressaram aos protestos.Centenas de professores regressaram este sábado aos protestos contra a política educativa do actual governo. Partindo de três concentrações distintas - Palácio de Belém, Ministério da Educação e Parlamento - os professores acabaram por confluir na Assembleia da República. "Professores não esquecem" foi a palavra de ordem mais ouvida e sentida.

Artigo | 19 de September

Louçã respondeu à notícia do ExpressoEm resposta à notícia do Expresso que dá conta que Francisco Louçã investiu dinheiro em Planos de Poupança Reforma, o coordenador do Bloco esclareceu que em 2008 transferiu essas verbas para certificados de reforma pública, e sublinhou que os deputados do Bloco deixam de lado os seus interesses pessoais em benefício do interesse público. "Não há telhados de vidro no Bloco de Esquerda" garantiu Louçã

Artigo | 19 de September

A precariedade afecta muitos emigrantes portuguesesHelena Neves, cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo de Fora da Europa, sublinhou que em 2008 emigraram 20.357 portugueses, o dobro de 2001. Os candidatos do Bloco criticam a falta de respostas do PS à crise económica e o fecho dos consulados, e exigem medidas de combate ao desemprego e à precariedade.

Artigo | 19 de September

Os professores não desistem de lutarProfessores de todo o país regressam este sábado aos protestos contra a política educativa do actual governo, concentrando-se às 15h em três locais distintos da capital: Assembleia da República, Ministério da Educação e Palácio de Belém. A divisão da carreira em professores de primeira e de segunda e a precariedade que atinge milhares de docentes são alguns dos motivos do protesto.

Artigo | 19 de September

Não pára de crescer o número de desempregados inscritos. Foto da LusaNem os empregos sazonais do Verão conseguiram travar a subida do desemprego. É que segundo os dados do Instituto do Emprego e da Formação Profissional o número de desempregados inscritos ultrapassou pela primeira vez meio milhão (501.663), um aumento de quase cinco mil inscritos face a Julho e de 28,7% face a Agosto do ano passado. Recorde-se que há um mês o INE já apontava para a existência de 507 mil desempregados.