You are here

Pesquisar

Artigo | 14 de September

Encontrar trabalho é cada vez mais difícilPortugal registou uma quebra de 2,7% no emprego no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2008. Na União Europeia, a quebra no emprego cifrou-se em 1,9% e na Zona Euro a descida foi de 1,8%. Tanto a OCDE como o Eurostat apontam para a estabilização da taxa de desemprego do país em 9,2%, o que significa que os trabalhos temporários de Verão não foram suficiente para recuperar emprego.
 

Artigo | 14 de September

O Manifesto Feminista 2009 apresenta 87 reivindicações concretasA UMAR lançou esta segunda-feira o Manifesto Feminista 2009 para "confrontar os partidos políticos que concorrem às eleições, legislativas e autárquicas", com "questões que integram a agenda política feminista para os próximos tempos". Violência doméstica, igualdade no trabalho, mulheres imigrantes, direito à sexualidade e participação política são alguns dos temas abordados.  

Artigo | 14 de September

Os manuais escolares aumentaram 4,5%Apesar da descida da inflacção e da queda dos preços de quase todos os bens, as famílias portuguesas sobrecarregam o seu orçamento com as despesas em Educação. Tudo devido ao aumento do preço dos manuais escolares e das propinas. A inflacção desceu 1,3% mas a Educação ficou 3,5% mais cara.
 

Artigo | 14 de September

Foto de stuartpilbrow, no flickrA maioria das pessoas que nos últimos seis anos investiu nos planos de poupança-reforma teve resultados negativos. O estudo do Jornal de Negócios incidiu na análise de nove PPRs distintos e mostra a ausência de rentabilidade destes investimentos. Em artigo de opinião, Louçã frisara que com os PPRs "os bancos ganham sempre, as pessoas perdem sempre, e os contribuintes financiam o sistema".

Artigo | 14 de September

O bombardeamento ordenado pela NATO em Kunduz provocou mais de 100 mortosO trágico resultado da intervenção militar das forças da ISAF (International Security Assistance Force) em Kunduz, no Afeganistão, na passada noite de 3 para 4 de Setembro, tem na Alemanha um significado e um alcance político muito especial.

Por João Alexandrino Fernandes, de Tübingen, Alemanha, para o Esquerda.net
 

Artigo | 14 de September

Os utentes da A21 (auto-estrada que liga a Ericeira à Malveira) voltaram este Domingo aos protestos contra o aumento das portagens para mais do triplo. "Portagem de luxo", "taxa injusta" ou "acesso limitado aos ricos" foram algumas das palavras de ordem dos cidadãos, que já recolheram mais de três mil assinaturas numa petição na Internet.
 

Artigo | 14 de September

José Eduardo dos Santos oucpa a presidência de Angola há dezassete anosO Jornal de Angola, detido pelo Estado e único diário do país, não gostou que Francisco Louçã, no debate com José Sócrates, tenha acusado o Governo português de vender a Galp, num negócio que só serviu para enriquecer Américo Amorim e José Eduardo dos Santos. O director do jornal frisa o seu desejo de que os portugueses não votem no Bloco. Louçã já respondeu.