You are here

Pesquisar

Artigo | 11 de September

Os trabalhadores debateram a situação da PlatexOs trabalhadores da IFM-Platex, em
Tomar reuniram-se hoje para debater a situação da empresa e
decidiram suspender os contratos de trabalho, sob a pressão dos
salários em atraso, na sequência de uma situação de lay-off que
se arrasta há já vários meses. O Governo tem prometido e adiado
sistematicamente uma intervenção na empresa.

Artigo | 11 de September

A Coca-Cola é a patrocinadora do concurso e censurou uma peçaA autora de uma peça de design impedida de participar numa
exposição da Bienal ExperimentaDesign por incluir um vibrador
diz-se surpreendida pela "polémica exgerada" em torno do
caso e também "chocada com a atitude" da organização. A
marca patrocinadora da exposição rejeitou a peça alegando que não
correspondia ao “briefing”.

Artigo | 11 de September

Mário Lino desmentido pelos númerosO ministro Mário Lino disse esta sexta-feira que ao longo do seu mandato “não houve nenhuma derrapagem” nas obras públicas. A declaração do ministro das obras públicas é desmentida pelos números avançados pelo jornal Diário Económico, que indicam desvio de 600 milhões de euros nas concessões de auto-estradas. Apesar de dizer que não houve derrapagens, Mário Lino disse também que “quer acabar com as derrapagens”.

Artigo | 11 de September

A ministra Ana Jorge insiste nos errosAna Jorge reconheceu erros de fiscalização do hospital Amadora-Sintra, mas insiste em defender hospitais no modelo público-privado como o de Loures, que foi “apresentar” esta sexta-feira aos jornalistas e que irá ser gerido pela Espírito Santo Saúde.

Artigo | 11 de September

Sócrates cumprimenta Zeinal Bava, da administração da PT (foto Lusa)A Comissão de Trabalhadores da Portugal Telecom denunciou esta sexta-feira os prémios milionários dos administradores da empresa numa conferência de imprensa à porta da Administração. 4 administradores receberam 2,245 milhões de euros mais 3,8 milhões de prémio plurianual relativo ao mandato de 2006/2009, somando mais de 6 milhões de euros no total. Os trabalhadores falam de “injustiça” e de “aumentos de miséria”.

Artigo | 11 de September

O programa foi consultado por milhares de pessoas na internetAs consultas do programa do Bloco através da internet ultrapassaram as 200 mil. Foram feitos 207.275 downloads do “Programa para um governo que responda à urgência da crise social”, intitulado “A política socialista para Portugal”, que reúne as propostas do Bloco para defender justiça social e para combater a crise, respondendo ao fracasso das políticas do governo PS.

Artigo | 11 de September

SOS crise é consultado sobretudo para informações sobre crédito à habitação A crise afecta cada vez mais portugueses. Sinal disso é o facto da linha SOS Crise, lançada há seis meses pela DECO, já ter recebido mais de três mil chamadas e os simuladores de crédito na Internet já tiveram 37 mil consultas, segundo fonte da associação para a defesa do consumidor.