Artigo | 27 de May

Estudantes sobem à estátua D.Dinis para pendurar corda ao pescoço. Foto de Paulo Abrantes, da Secção de Fotografia da AACOs estudantes da Universidade de Coimbra colocaram hoje uma corda ao "pescoço" da estátua de D. Dinis, para simbolizar a asfixia financeira das universidades e dos alunos. "Investir em época de crise no Ensino Superior é também uma forma de fugir dela", defendem os estudantes. Clica na foto para ampliá-la

Artigo | 27 de May

Edifício do único call-center da Segurança Social em todo o país, situado em Castelo BrancoNo call center da Segurança Social, situado em Castelo Branco, trabalham cerca de 200 pessoas, com vínculos precários, contratados através de uma empresa de trabalho temporário. Depois de 68 dias "a insistir", finalmente os Precários Inflexíveis obtiveram uma resposta da Autoridade para as Condições do Trabalho, que garantiu que dará a este caso "tratamento inspectivo", "tão depressa quanto possível".

Artigo | 27 de May

Um dos muitos cartazes que circulam na blogosfera eplando à participação na próxima manifestação de professoresConvocada pela Plataforma Sindical, a manifestação de professores que se realiza no próximo Sábado junta também os principais blogs e movimentos, que hoje publicam uma posição conjunta apelando à participação em mais um protesto contra a "arrogância" do governo e pela qualidade da escola pública.