You are here

Pesquisar

Artigo | 30 de May

Foi mais uma manifestação imponente dos professores. Foto da Lusa
Segundo estimativas da Plataforma Sindical de Professores, mais de 70.000 docentes integraram o percurso entre o Marquês de Pombal e os Restauradores, em Lisboa, em mais um protesto contra a política educativa do governo. O estatuto da carreira docente e o processo de avaliação de professores impostos pelo governo são os principais motivos de descontentamento dos manifestantes.

Artigo | 30 de May

O governo alemão vai financiar a recuperação da OpelA Magna, empresa canadiana fabricante de componentes para automóveis, chegou a acordo com a General Motors (GM) e o governo alemão para a aquisição da Opel. Além da Magna e da GM, até agora accionista única da Opel, um banco russo e os trabalhadores participarão no capital do fabricante de carros.A Opel tem 26 mil trabalhadores na Alemanha e 55 mil em toda a Europa.

Artigo | 30 de May

Linha de Cuidados Saúde, do grupo Caixa Geral de Depósitos, substituiu o administrador e renovou contrato com o EstadoUm relatório da Direcção Geral de Saúde revela que a empresa que tem assegurado o funcionamento da Linha Saúde 24 ficou 32% aquém dos objectivos que tinham sido contratualizados, mas o governo renovou o contrato por mais um ano. O Bloco de Esquerda exige à ministra Ana Jorge explicações sobre o caso da enfermeira que denunciou o mau funcionamento do serviços, despedida na semana passada.

Artigo | 30 de May

600 trabalhadores perdem o vínculo laboral a partir da próxima semanaOs trabalhadores da Qimonda concentraram-se este sábado, em Vila do Conde, procurando pressionar o governo para que encontre uma solução para o funcionamento. "Sentimos que é possível salvar a empresa e manter todos os postos de trabalho", declarou um trabalhador à imprensa, lembrando que "se perdermos esta unidade, todos os portugueses ficam mais pobres".

Artigo | 30 de May

Em Março de 1999, a NATO lançava os seus primeiros "ataques aéreos" contra Belgrado. Segundo os diplomatas da Aliança atlântica, era suposto estes "ataques" durarem alguns dias, mas iriam transformar-se em três meses de guerra - a primeira da história da NATO e sem autorização da ONU. Artigo de Catherine Samary

Artigo | 30 de May

Cartaz das primeiras eleições europeias de 1979A eleição dos membros do PE através de sufrágio directo e universal, como hoje fazemos, não nasceu com as instituições europeias de forma tão natural como por vezes se pensa. Não foi mesmo a forma adoptada para a escolha dos deputados durante mais de um quarto de século. Foi antes o resultado de longos debates e pressões, de sucessivas decisões e adiamentos.
Artigo de Renato Soeiro