Artigo | 29 de May

A Tayo ainda não formalizou o despedimento colectivo apesar de já ter mandado so trabalhadores para casaDepois de criar expectativas aos trabalhadores, colocando-os na formação profissional paga pelo Estado para permitir a sua continuidade na empresa, a fábrica de componentes de automóveis Taiyo, em Setúbal, prepara-se para despedi-los a todos e encerrar a fábrica. "Trata-se de um encerramento ilícito", acusa o sindicalista Claúdio Ventura.

Artigo | 29 de May

Ex-trabalhadores da ENU não desistem de lutar. Foto de Mário Mendes, no Portal de NisaAntigos trabalhadores da extinta Empresa Nacional de Urânio (ENU) concentram-se sábado de manhã junto à residência oficial do primeiro-ministro, por considerarem que José Sócrates demonstra insensibilidade perante os seus problemas. Os trabalhadores há muito que exigem benefícios e indemnizações aos familiares dos que morreram devido à exposição à radioactividade

Artigo | 29 de May

Apesar dos constrangimentos de final de ano lectivo, os professores estão confiantes numa nova grande manifestação este sábado. Foto de arquivo, de Paulete Matos