You are here

Pesquisar

Artigo | 26 de May

 LusaNo âmbito da audição parlamentar a José Oliveira e Costa, a propósito do "caso-BPN" (ver video), o ex-presidente do Banco Português de Negócios distribuiu graves acusações, que atingiram particularmente Dias Loureiro, Miguel Cadilhe e Joaquim Coimbra, todos eles destacados membros do PSD. O Conselheiro de Estado foi acusado de mentir à Comissão de Inquérito.

Artigo | 26 de May

Imigrantes têm-se manifestado contra as novas orientações da política comunitáriaA União Europeia aprovou esta semana a aplicação de sanções aos empresários que empreguem imigrantes indocumentados e a criação do "cartão azul", uma autorização de trabalho para cidadãos estrangeiros com altas qualificações. Em Itália, o presidente da Conferência Episcopal defendeu a "liberdade de emigração".

Artigo | 26 de May

Serviço de mensagens instantâneas foi bloqueado pela Microsoft nos países com sanções económicas dos EUAA Microsoft decidiu bloquear o acesso ao serviço Windows Live Messenger na Coreia do Norte, Irão, Iraque, Cuba, Síria e Sudão, países que estão sujeitos a sanções económicas dos Estados Unidos. No Irão, o acesso ao Facebook foi reaberto, depois de ter estado suspenso durante alguns dias.

Artigo | 26 de May

PS não quer que Comissão de Inquérito aceda a documentos protegidos pelo sigilo bancárioA Comissão Parlamentar de inquérito ao caso BPN quer levantar o sigilo bancário para ter acesso a documentos relevantes na posse do banco de Portugal, mas o Partido Socialista já afirmou que irá inviabilizar esse pedido, criando um importante obstáculo à análise parlamentar do processo do Banco Português de Negócios.

Artigo | 26 de May

A Petrobras previa construir dois gasodutos na Baía do Rio de JaneiroUm pescador da Baía do Rio de Janeiro, que liderava uma associação de protesto contra a construção de um gasoduto da Petrobrás, foi assassinado a tiros na sua própria casa. Horas antes do assassinato, o projecto de construção do gasoduto tinha sido suspenso pelas secretarias do governo brasileiro para o ambiente e o turismo.

Artigo | 26 de May

esta terça feira não deverá haver multas de estacionamento em LisboaEm protesto contra o processo de negociação do acorde de empresa, que se arrasta desde 2005, os funcionários da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa iniciaram à meia noite uma greve que se prolongará ao longo de toda esta terça feira. Prevê-se que a paralisação mobilize a quase totalidade dos funcionários da EMEL.

Artigo | 26 de May

 Paulete MatosOs professores estiveram em greve na manhã desta terça feira, entre as 8.30 e as 10.30. O protesto foi convocado pela Plataforma Sindical dos Professores, pretendendo assinalar a exigência de revisão do estatuto da carreira docente e preparar a grande manifestação nacional que se realiza no próximo sábado à tarde, em Lisboa. Em Coimbra, os professores quiseram entregar uma moção a José Sócrates, mas a PSP não deixou.

Artigo | 26 de May

Michel Husson, economista francês"Mudar tudo para que nada mude", a famosa fórmula podia servir de divisa aos governos europeus. As suas críticas ao sistema financeiro e as suas fanfarronices sobre a regulação revelam uma verdadeira económica política de simulacro.

Artigo de Michel Husson