You are here

Pesquisar

Artigo | 20 de May

II-SP assume-se como uma organização anti-capitalistaApós a exclusão, ditada pelo Tribunal Supremo, da sua candidatura ao Parlamento Europeu, a coligação Iniciativa Internacionalista - Solidariedade entre os Povos apresentou recurso perante o Tribunal Constitucional, negou qualquer ligação ao Batasuna e condenou o uso da violência como forma de acção política. Foi a primeira organização ilegalizada com base na Lei do Partidos a fazer uma declaração pública deste género.

Artigo | 20 de May

Governo quer liberalizar mercado dos medicamentosO governo apresentou aos parceiros do sector da saúde uma proposta que visa liberalizar as margens de lucro na venda de medicamentos, que até agora eram fixadas pelo Estado. Os parceiros tiveram um curto prazo para se pronunciar e apenas a Associação Nacional de Farmácias está a favor. O Bloco de Esquerda solicitou uma audição parlamentar com os ministros da economia e da saúde.

Artigo | 20 de May

Fernando Nobre é o mandatário da candidatura do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu.Um dia antes da abertura do Fórum Internacional "Encontro de Culturas: Ouvir para Integrar", promovido pela Assistência Médica Internacional por ocasião do seu 25º aniversário, o presidente da  AMI alertou para a importância de se promover "mais do que nunca" o diálogo entre culturas e religiões, para  tentar "amenizar as tensões sociais existentes".

Artigo | 20 de May

Professores voltam a manifestar-se no fim de MaioA suspensão do modelo de avaliação de docentes imposto por este governo e uma revisão "efectiva" do Estatuto da Carreira Docente são os dois principais pontos do abaixo assinado entregue nesta quarta feira no Ministério da Educação pela Plataforma Nacional de Professores. Para dia 30 de Maio está prevista nova manifestação.

Artigo | 20 de May

Alvaro Colom, presidente da Guatemala, é acusado de ter assassinado um advogado, mas há fortes indícios de que tudo se trata de uma orquestraçãoA Guatemala reage massivamente ao escândalo do caso Rosenberg, um advogado que num video de 18 minutos acusa o presidente Alvaro Colom de ter ordenado o seu assassinato. Num país que nos últimos anos colecciona uma média de mais de 20 assassinatos diários, a sociedade reage finalmente a um assassinato, manipulada pelos principais responsáveis da violência que assola o país: a direita militar, conservadora e fascista.
Artigo de Ricardo Gomes*

Artigo | 20 de May

 LusaUma proposta do Bloco de Esquerda para limitar os salários dos gestores das empresas que recebam apoios do Estado, que a Assembleia da República tinha aprovado na generalidade há um mês, foi esta quarta feira recusada, na votação na especialidade, devido a uma mudança do posição do Partido Socialista.

Artigo | 20 de May

 Paulete MatosVários meses de salários em atraso levaram os trabalhadores de duas corticeiras de S. João de Ver a convocar uma greve, por tempo indeterminado, que começou nesta terça feira. As situações de atraso no pagamento de salários e de abusos de autoridade perante operários ou representantes sindicais afectam cada vez mais trabalhadores da indústria portuguesa.