Artigo | 18 de May

Exército do Sri Lanka massacra minoria tamil - foto da LusaO exército e o governo do Sri Lanka
declararam vitória final sobre os Tigres Tamil, anunciando que
mataram o seu líder e os principais dirigentes. Neste Domingo, a
guerrilha já tinha reconhecido a derrota e anunciado a rendição.

Artigo | 18 de May

Depois de corrigido o erro, em vez de 15.000 foram cortadas 5.300 pessoas da lista de desempregadosO Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) "apagou" 15 mil desempregados no final do mês de Março. A denúncia deste facto foi feita por carta anónima para o Sindicato Nacional dos Técnicos de Emprego (SNTE), que diz que a situação ocorre "reiterada e sistematicamente". O presidente do IEFP nega e diz que foi a correcção de um engano.

Artigo | 18 de May

Presidente do sindicato do SEF diz que os patrões vão aproveitar para empregar trabalhadores ilegais _ Foto de Paulete de Matos (manifestação de imigrantes de 15 de Março de 2009)O presidente do Sindicato do SEF,
Gonçalo Rodrigues, declarou ao DN que a
decisão do governo, de reduzir o contingente indicativo de vistos de
residência a conceder este ano, vai provocar o aumento do número de
imigrantes ilegais.
Entretanto, o governo brasileiro lamentou
aquela decisão do governo português.

Artigo | 18 de May

Precariedade continua a aumentar em Portugal - Foto do Mayday de 2007O número de trabalhadores a recibo verde subiu 53% nos últimos quatro anos, ou seja, durante o Governo Sócrates. No último ano, o número de trabalhadores a recibos verdes continuou a subir, apesar da forte destruição de postos de trabalho, revelando que a precariedade continua a aumentar.

Artigo | 18 de May

Imigrantes manifestaram-se pela legalização para todos e contra a xenofobia - Foto de Gustavo ToshiakiUma manifestação de imigrantes percorreu neste Domingo as ruas de Lisboa entre o Martim Moniz e o Largo de Camões. Os imigrantes manifestaram-se pela legalização dos imigrantes, contra a Europa fortaleza e a xenofobia, contra a dificuldade de obtenção de vistos de residência e a redução do contingente de imigrantes para 2009, decidida pelo governo.
Mais fotos em flickr.com/photos/bloco_de_esquerda