Artigo | 16 de May

Desemprego preocupa todos os europeusCerca de cem mil pessoas em Berlim e outras vinte mil em Praga desfilaram este sábado para exigir à União Europeia que o emprego seja o centro das políticas de resposta à crise actual. As manifestações foram convocadas pela Confederação Europeia de Sindicatos e seguem-se às que se tinham realizado em Madrid (quinta feira) e Bruxelas (sexta feira).

Artigo | 16 de May

O dramaturgo Alfonso Sastre encabeça a lista ilegalizadaUma lista de candidatos ao Parlamento Europeu, promovida pela Iniciativa Internacionalista - Solidariedade entre os Povos e liderada pelo dramaturgo Alfonso Sastre, foi anulada pelo Tribunal Supremo do estado espanhol, que sustenta a existência de alegadas ligações de alguns dos seus membros a formações políticas consideradas próximas da ETA. São já onze as candidaturas ilegalizadas por este motivo desde 2003.

Artigo | 16 de May

Comissão Parlamentar quer conhecer contrato de concessão e ouvir Saldanha SanchesUm relatório preliminar do Tribunal de Contas sobre o contrato que alargou em 27 anos a concessão do Porto de Lisboa ao grupo Mota-Engil, divulgado pela imprensa, considera que não foram acautelados os interesses do Estado e que são irrealistas as estimativas que estão na base do alargamento do prazo. Uma comissão parlamentar também já solicitado a consulta do contrato.

Artigo | 16 de May

Defesa do emprego levou milhares de trabalhadores a manifestarem-se no 1º de MaioOs dados sobre a economia portuguesa revelados pelo INE mostram que se perderam quase 92 mil empregos em Portugal no último ano. Os jovens foram os mais afectados, tendo-se perdido 83 mil empregos correspondentes a pessoas com idades inferiores a 34 anos. A taxa de desemprego nesta faixa etária ultrapassou os 20%.