Artigo | 14 de May

Multa aplicada representa cerca de 5% das vendas anuais da IntelA Comissão Europeia aplicou à Intel uma multa superior a mil milhões de euros, por violação das regras de concorrência e abuso de posição dominante. Entre outras práticas, a Intel pagou a empresas para não venderem produtos dos seus concorrentes. É a maior multa jamais aplicada pela Comissão a uma empresa e a Intel vai apresentar recurso.

Eduardo GaleanoSegundo a revista Foreign Policy, a Somália é o lugar
mais perigoso do mundo. Mas quem são os piratas? Os mortos de fome
que assaltam navios ou os especuladores de Wall Street, que há anos
assaltam o mundo e agora recebem multimilionárias recompensas pela
suas actividades? Por que o mundo premia os que o saqueiam? Por que a
justiça é cega de um único olho?
Artigo de Eduardo Galeano

Artigo | 14 de May

Louçã não quer que a COSEC volte a ser privatizadaCriada em 1969 e privatizada há 19 anos, a seguradora de créditos COSEC enfrenta dificuldades financeiras que obrigam à intervenção do Estado e à sua anunciada "re-nacionalização". Francisco Louçã considera que este é uma inequívoco sinal da gestão "incompetente" dos privados, numa actividade fundamental para as relações internacionais da economia portuguesa.

Artigo | 14 de May

LusaOs Padres da Vigararia de Setúbal defendem em comunicado que "os acontecimentos que se têm verificado nos últimos dias não podem explicar-se apenas como actos de violência", enquanto o Padre Constantino Alves sugere é fundamental "remover" as causas dessa violência. No Parlamento, Francisco Louçã exigiu um "programa de urgência" para a Bela Vista.

Artigo | 14 de May

BE e Manuel Alegre estão contra a imposição de normas de vestuárioO Bloco de Esquerda considera que o novo regulamento interno de uma escola do Pinhal Novo constitui "um inusitado atentado à liberdade individual" e apresentou na Assembleia da República um requerimento sobre o assunto, dirigido ao Ministério da Educação. Manuel Alegre também já se tinha pronunciado contra a imposição de normas de indumentária num serviço público.

Artigo | 14 de May

LusaO parlamento italiano aprovou nesta quarta feira a legislação que criminaliza a imigração ilegal, prevendo penas de prisão para quem alugar casa a imigrantes ilegais. A ONU e o Vaticano consideram tratar-se de uma violação do direito internacional e mesmo os apoiantes de Berlusconi estão divididos nesta matéria.

Artigo | 14 de May

Estudantes de Coimbra querem mostrar ao ministro realidade social que estão a viverUma delegação de 80 estudantes da Associação Académica de Coimbra partiu na madrugada desta quinta feira para Lisboa, onde pretende ser recebida pelo Ministro da Ciência e Tecnologia. Os estudantes exigem o reforço da Acção Social Escolar, numa altura a crise económica obriga alunos a desistir do ensino superior.

Artigo | 14 de May

A  Confederação Europeia de Trabalhadores representa 82 organizações sindicais, de 36 países europeusA primeira de quatro manifestações convocadas pela Confederação Europeia de Trabalhadores realiza-se esta quinta feira em Madrid, onde são esperados milhares de trabalhadores de toda a Europa, para exigir aos governos europeus que o emprego seja uma prioridade no combate à crise. CGTP e UGT estarão presentes.