You are here

Pesquisar

Artigo | 8 de May

Sucedem-se as atitudes intimidatórias da ministra da educação a professores e alunos, denuncia o Bloco. Foto de arquivo da LUSADepois da utilização do aparelho de Estado na recolha de imagens de crianças para tempos de antena do PS, dos interrogatórios a alunos de uma escola em Fafe, e da perseguição movida a Presidentes de Conselhos Executivos críticos da política da ministra, eis que agora um professor coordenador foi demitido apenas por não ter "mobilizado" suficientemente a comunidade escolar para a inauguração de uma biblioteca. O Bloco de Esquerda quer que a ministra se explique no parlamento. Vê o requerimento.

Artigo | 8 de May

Governo recuou mas não garante revogação das multas já aplicadasO governo reconheceu que as obrigações burocráticas a que os 200 mil trabalhadores independentes multados há cerca de 5 meses foram sujeitos são exageradas e desnecessárias e por isso já mudou a lei. O FERVE congratula-se com a decisão mas avisa que falta agora anular todas as multas entretanto aplicadas.  

Artigo | 8 de May

Desta vez foi o banco Finantia a encaixar 200 milhões do EstadoNuma operação mantida em segredo e realizada no final do ano passado, o governo e o Banco de Portugal deram instruções à Caixa Geral de Depósitos para emprestar 200 milhões de euros ao banco de investimento Finantia. Louçã lembrou que em ajudas aos bancos já foram gastos 2 mil milhões de euros, o que dava para pagar 400 mil subsídios de desemprego. Vê o vídeo.

Artigo | 8 de May

Concentração dos jovens à porta da esquadra, foto da Lusa. Clica para ampliarApós o funeral de Antonino Santos - um jovem de 20 anos que na sequência de um assalto a uma caixa Multibanco foi morto pela polícia com um tiro na nuca - um grupo de moradores da Bela Vista, em Setúbal, concentrou-se à porta da esquadra do Bairro para se manifestar. A polícia disparou para o ar para dispersar as pessoas.
 

Artigo | 8 de May

João Rendeiro é fundador do BPP e usou contas offshore para pagar despesas pessoaisUma auditoria ao Banco Privado Português revela falsificações de contabilidade, actos dolosos de gestão ruinosa em detrimento dos depositantes, podendo ainda indiciar crimes de branqueamento de capitais. João Rendeiro, fundador do Banco, terá pago despesas pessoais com dinheiro de uma offshore pertencente ao banco.

Artigo | 8 de May

Francisco Louça. Foto de Francisco Louçã. Foto de TIAGO PETINGA/LUSAO dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louçã defendeu esta quinta-feira em conferência de imprensa a necessidade de se dar uma solução à questão do Banco Privado Português, num momento em que se aproxima a data em que expira o empréstimo de 450 milhões de euros avalizado pelo Estado. "É preciso arrumar o assunto, fechando o banco e pagando aos pequenos depositantes", defendeu.