Artigo | 10 de January

Louçã afirmou que esta medida eleitoralista abre caminho à corrupçãoFrancisco Louçã apelou este sábado ao governo para retirar a proposta para as autarquias serem dispensadas de promover concursos públicos para obras até 5 milhões de euros. "Fazemos um apelo directo ao Governo para que retire estas propostas inaceitáveis, escandalosas e erradas", afirmou Francisco Louçã, em conferência de imprensa. O Bloco defende também que Sócrates deve desistir do novo regime de gestão dos bens públicos.

Artigo | 10 de January

Ana Ribeiro, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, participou na manifestaçãoMeio milhar de habitantes de Foros de Salvaterra participou na tarde deste sábado numa manifestação de protesto para chamar a atenção do Governo para o actual estado em que se encontra a saúde da freguesia. O actual Centro de Saúde de Foros de Salvaterra funciona há 30 anos em instalações provisórias, na antiga sede de uma Associação. A cobertura do edifício de amianto e as exíguas instalações não oferecem qualquer garantia de segurança a médicos, auxiliares e utentes.

Artigo | 10 de January

Serviço é prestado por empresa, com base em parceria público-privadoO call-center de Lisboa da Linha Saúde 24 esteve interrompido entre as 8 e as 11 horas da manhã deste sábado, enquanto decorria um protesto de um grupo de enfermeiros que foi dispensado daquele serviço depois de ter enviado à Ministra da Saúde uma carta que denunciava as suas condições de trabalho. Os enfermeiros serão recebidos na próxima segunda feira pelo director geral de saúde, que reconhceu a degradação do serviço.

Artigo | 10 de January

Esquerda abertzale representa mais de 150 mil eleitores no País VascoDepois da sucessiva ilegalização de vários partidos da esquerda abertzale do País Vasco, acusados de ligações à ETA, foi este sábado apresentado um novo movimento que pretende concorrer aos próximos actos eleitorais. A plataforma eleitoral D3M (Democracia 3 Milhões) conta com alguns antigos dirigentes do Batasuna ou da Associação Nacionalista Vasca e já iniciou a recolha de assinaturas com vista à sua legalização.

Artigo | 10 de January

Miguel Portas em declarações à imprensa numa das manifestações de solidariedade com a Palestina que ocorreram esta semana em Lisboa - Foto de André BejaMiguel Portas partiu este sábado para o Cairo, de onde tentará aceder à Faixa de Gaza, com outros sete deputados europeus. Os parlamentares pretendem verificar no local as consequências da brutal agressão israelita sobre a população palestiniana, que será discutida na próxima quarta feira no Parlamento Europeu. A visita está a ser prepararada com o apoio das autoridades egípcias e da UNRWA e ocorrerá durante as três horas de trégua diárias para prestação de ajuda humanitária.Uma delegação do Hamas também está este sábado no Cairo, para discutir uma proposta egípcia de cessar-fogo.