You are here

Pesquisar

Artigo | 21 de June

Em Julho e Agosto, o Bloco promete não dar férias ao governo. Foto de Paulete Matos [comício em Portimão, Agosto 2007]
Na conferência de imprensa da reunião da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã afirmou que a taxa Robin dos Bosques sobre os lucros das petrolíferas é bem-vinda, mas terá de ser acompanhada por medidas de regulação dos preços dos combustíveis. E anunciou as iniciativas bloquistas para a "resistência tenaz ao governo" nos próximos meses.

Artigo | 21 de June

Com a nova lei, o Governo quer fechar o Jornal da Madeira e o Diário do AlentejoA proposta de lei do governo sobre a concentração da propriedade dos meios de informação foi criticada pelos jornalistas. O Sindicato não aceita o fim do serviço público de imprensa, que levaria ao encerramento do "Diário do Alentejo e do "Jornal da Madeira".

Artigo | 21 de June

Revendedores acusam GALP de não actualizar preço quando o petróleo desce. Foto indycharlie/FlickrOs combustíveis estão mais caros desde a meia-noite de sábado, com a gasolina a subir para 1,528 euros e o gasóleo para 1,436 nos postos da GALP. É a primeira resposta à anunciada intenção do primeiro-ministro de estudar a implementação da taxa "Robin dos Bosques" aos lucros das petrolíferas para financiar os mais afectados pelo aumento dos preços.

Artigo | 21 de June

Júdice sai da reconversão da Frente Ribeirinha da capital. Foto Bernt Rostad/FlickrO advogado José Miguel Júdice não irá presidir à empresa que fará a reabilitação da frente ribeirinha de Lisboa. A nomeação do mandatário de António Costa tinha sido contestada na reunião de Câmara pelos vereadores Sá Fernandes e Helena Roseta, e o governo adiou a decisão final até à desistência de Júdice, que promete explicar tudo em livro.

Artigo | 21 de June

Foto carolonline/FlickrO ex-presidente cubano reagiu este sábado ao anunciado levantamento de sanções impostas pela União Europeia ao seu país. "Na minha idade e com o meu estado de saúde, uma pessoa não sabe quanto tempo viverá, mas quero desde já manifestar o meu desprezo pela enorme hipocrisia que há nessa decisão", afirmou Fidel Castro.

Artigo | 21 de June

Foto bern@t/FlickrO actual vereador do PSD em Lisboa processou a PT, que se negou a aumentar-lhe a reforma actual de 17.900 euros. Salter Cid esteve 17 anos nos quadros da empresa, mas só lá trabalhou durante seis. E enquanto membro do governo de Cavaco aprovou  um suplemento de 15% às pensões da Marconi, a sua empresa de origem.