Artigo | 15 de June

O Presidente Paquistanês ameaça enviar tropas para o AfeganistãoAs relações entre o Afeganistão e o Paquistão estão cada vez mais tensas. Depois de 11 militares paquistaneses terem sido mortos por forças dos EUA instaladas no Afeganistão, o presidente deste país veio agora ameaçar com o envio de tropas para o Paquistão. Karzai afirma querer encontrar o líder talibã que opera no Paquistão: "Ele deve saber que vamos persegui-lo até à sua casa. O Governo do Paquistão deve também estar ciente disso".

Artigo | 15 de June

Por três vezes as autoridades portuguesas recusaram a C.J. a mudança do BIC.J. nasceu em Lisboa, mudou-se para o Canadá, e foi neste país que decidiu mudar de sexo, submentendo-se à cirurgia respectiva. Na posse de um certificado da clínica que executou a operação, pôde alterar o nome e o sexo em toda a documentação emitida no Canadá, mas as autoridades portuguesas negaram-lhe por três vezes um BI de mulher. O seu advogado diz que se a situação persistir vai recorrer a todas as instâncias possíveis, até ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

Artigo | 15 de June

Foto de Selec, no FlickrA Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) cedeu às pretensões da EDP e determinou que a partir de 2009 as dívidas de alguns clientes sejam pagas por todos os consumidores. Até agora, a EDP tinha de assumir a totalidade dos custos com as dívidas incobráveis mas para o ano que vem a empresa transfere estes custos para todos os clientes. Em causa estão valores entre 0,2% a 0,3% da facturação total. Em 2007 foram 12,5 milhões de euros mas este valor está a crescer.

Artigo | 15 de June

Os trabalhadores da limpeza de aviões ganham apenas 470 euros por mês Os trabalhadores da Iberlim, empresa que faz a limpeza a aviões de companhias aéreas que operam no aeroporto de Lisboa, entraram em greve às 00:00 deste domingo, reivindicando um aumento de 20 euros sobre os 470 euros que ganham por mês. Os funcionários querem que este aumento seja pago retroactivamente a partir de Janeiro e não querem perder o direito às três dispensas anuais, mas a administração da Iberlim faz outras exigências.

Artigo | 15 de June

Movimento Nacional contra Linhas de Alta Tensão em Zonas Habitadas prepara novos protestos para OutubroNo primeiro encontro nacional de movimentos contra as linhas de alta tensão em zonas habitadas - realizado este sábado em Serzedelo - os participantes preparam novas acções de protesto e sensibilização para o mês de Outubro, depois da primeira Assembleia Geral do Movimento ter já eleito os corpos sociais e aprovado os seus estatutos. Helena Carmo assegura que ninguém vai baixar os braços: "Queremos que as linhas se afastem das casas", afirmou a recém eleita presidente do movimento.