You are here

Pesquisar

Artigo | 3 de June

Francisco Louçã com pescadores na Póvoa do Varzim Francisco Louçã afirmou na Póvoa de Varzim que não compreende porque o governo demorou cinco dias a receber os pescadores. Louçã considerou que a greve dos pescadores é um alerta "muito importante para o país inteiro" e declarou: "É inaceitável que a especulação nos combustíveis possa chegar directamente aos pescadores, por isso o BE assumiu a responsabilidade de apresentar um projecto para acabar com a espiral de preços, respeitando quem trabalha e evitando a ditadura da especulação".
Fotos de Armando Herculano.

Artigo | 3 de June

Francisco Louçã. Foto de André BejaDepois de todas as expectativas criadas pelo governo em relação ao relatório da Autoridade da Concorrência sobre a formação dos preços dos combustíveis, o resultado mostra que "a montanha pariu um rato", diz o deputado Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda. O relatório afirma não ter identificado qualquer infracção à lei da concorrência, mas dá conta de um "paralelismo" nos aumentos simultâneos praticados pelas gasolineiras.

Artigo | 3 de June

Crise alimentarO secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu na cimeira da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) em Roma que a produção de alimentos seja duplicada até o ano de 2030, para superar a actual crise mundial. Ban Ki-moon lembrou que existem 850 milhões de pessoas a passar fome no mundo, e que o Banco Mundial previu que esse número chegue aos cem milhões nos próximos anos, caso não sejam tomadas medidas para conter o problema.

Artigo | 3 de June

Manuel Sebastião, da Autoridade da ConcorrênciaA Autoridade da Concorrência diz que não identificou qualquer infracção à lei da concorrência na formação dos preços dos combustíveis em Portugal, mas dá conta de um "paralelismo" nos aumentos simultâneos dos preços praticados pelas gasolineiras. Luis Fazenda, do Bloco de Esquerda, observou que o relatório não esclarece como é que as marcas brancas conseguem ter preços mais baixos. "Não esclareceu esse mistério."

Artigo | 3 de June

Manuel Alegre duranet a campanha presidencial. Foto de ESTELA SILVA / LUSA"Vêm aí tempos complicados e tem de haver esquerda, a esquerda não se pode desencontrar permanentemente", disse o deputado socialista Manuel Alegre, referindo-se à sessão-festa de hoje à noite no Teatro da Trindade. "Há que procurar soluções e tem que se saber se existe alternativa à lógica neoliberal que domina hoje." completou. Para o deputado Francisco Louçã, "a sessão não é uma iniciativa de partidos, é uma iniciativa de cidadãos de que salientamos precisamente a diversidade."

Artigo | 3 de June

Manifestação da CGTP. Foto Paulete MatosDados divulgados pelo Eurostat mostram que os custos do trabalho em Portugal estão muito abaixo da média europeia, sendo quase metade do valor médio. O custo da hora de trabalho média em Portugal é de 10,97 euros, e a média da União Europeia a 27 é 20,35 euros.