Artigo | 17 de November

foto  Antonis SHEN/FlickrA Organização para a Segurança e Cooperação na Europa desistiu de monitorizar as eleições para a Duma russa no dia 2 de Dezembro, por existirem "limitações" ao trabalho da Comissão encarregue da observação. O porta-voz da diplomacia russa diz que a decisão da OSCE só foi tomada depois dos chefes dos departamentos terem visitado Washington.

Artigos dossier | 17 de November

O ponto de vista predominante em todo o mundo sobre a forma de resolver politicamente o conflito de dois nacionalismos em Israel/Palestina é a chamada solução de dois estados - isto é, a criação de dois estados, Israel e a Palestina, dentro das fronteiras do antigo Mandato britânico da Palestina. Na verdade, esta posição não tem nada de novo. Pode dizer-se que foi a posição prevalecente em todo o mundo durante a século XX.

Artigos dossier | 17 de November

O movimento dos intermitentes do espectáculo é um movimento crescente que, graças à visibilidade intrínseca à profissão de muitos dos seus membros, pode criar muitos receios ao poder político e aos grandes interesses televisivos. Já marcou muitos pontos. Aqui se faz o ponto da situação desta luta.