You are here

Pesquisar

Artigo | 26 de July

Tropas americanas no IraqueO influente jornal "New York Times", no seu editorial de quarta-feira 25 de Julho, volta a criticar Bush (já o fizera no início do mês) por não ter um plano de retirada das tropas norte-americanas do Iraque. O editorial critica o mais recente plano de guerra e o último discurso de Bush, afirmando: "Prolongar a guerra por mais dois anos não resultará na vitória. Irá significar mais vidas perdidas, mais danos para a posição internacional da América e menos recursos para o verdadeiro combate aos terroristas". O editorial termina por um apelo ao veto maioritário do Congresso aos planos da administração.
Leia abaixo a tradução do editorial Sem estratégia de saída.

Artigo | 26 de July

DelphiA Delphi adiou para 2008 o despedimento de 524 trabalhadores que estava previsto para Setembro e Dezembro deste ano. A administração da empresa justifica o adiamento com uma encomenda temporária oriunda da Roménia, que vai até meados do ano que vem. Júlio Balreira, coordenador do Sindicato dos Metalúrgicos da Guarda afecto à CGTP, afirmou à agência Lusa que a decisão da empresa "adia o problema, mas não deixa de ser uma notícia interessante para os trabalhadores". "Aquilo que gostaríamos de ter ouvido da administração da empresa era que os despedimentos não se iriam verificar", acrescentou o sindicalista, referindo que essa "seria uma boa notícia para os trabalhadores e para toda a região".

Artigo | 26 de July

Míssil testado pelo Paquistão (26 de Julho de 2007)O Paquistão testou, nesta quinta-feira, um míssil nuclear com capacidade de atingir Nova Delhi, a capital da Índia. Segundo o Ministério da Defesa paquistanês, o teste do míssil foi capaz de "consolidar a capacidade estratégica do Paquistão e fortalecer a segurança nacional" e o alcance do míssil foi alargado para 700 km, o suficiente para que possa atingir Nova Delhi, a capital da Índia.

Artigo | 26 de July

Maria José Morgado - Foto da LusaO Procurador-geral da República nomeou a magistrada Maria José Morgado para coordenar a investigação de todos os processos relativos à Câmara Municipal de Lisboa, a partir de 1 de Setembro próximo. Maria José Morgado continuará a acompanhar os processos relativos ao "Apito Dourado", até estes estarem terminados. Segundo o site do jornal Expresso, são mais de 30 os inquéritos pendentes relacionados com a Câmara Municipal de Lisboa. O caso Bragaparques, que levou à queda da Câmara e à realização de eleições antecipadas, é o mais conhecido e o mais mediático.