Artigo | 30 de March

mariana_ar_22_02_07aEm declaração de voto contra a lei 277/X, que aprova um novo regime jurídico do trabalho temporário, aprovada ontem na Assembleia da República, a deputada Mariana Aiveca, do Bloco de Esquerda, denunciou que as suas disposições "contribuem para um aumento da precariedade ilegal ou para a legalização generalizada das formas precárias de contratação, fomentando «o trabalho à jorna» e colocando-se ao lado das Empresas de Trabalho Temporário (ETT)".

Leia mais no site do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda

Artigo | 30 de March

Foto de MuffetOs deputados do Parlamento Europeu rejeitaram ontem a intenção da Comissão Europeia de permitir a contaminação dos produtos de agricultura biológica por organismos geneticamente modificados (OGM). A emenda ao texto de Bruxelas foi aprovada com o voto de Miguel Portas, 11 eurodeputados do PS e 4 do PSD. A favor da poluição genética na agricultura biológica estiveram os eurodeputados portugueses Ribeiro e Castro, do PP, João de Deus Pinheiro e Silva Peneda do PSD e Ilda Figueiredo e Pedro Guerreiro, do PCP.

Artigo | 30 de March

Sócrates e Mendes em queda de popularidadeA queda de dez pontos na popularidade do primeiro-ministro é a grande novidade do barómetro da Marktest para o DN e a TSF. Nos partidos, o PS desce meio ponto para os 46,5% e mantém a vantagem confortável para o PSD que cai um ponto para os 26%. PCP e Bloco voltam ao resultado de há dois meses: os comunistas perdem o ponto ganho em Fevereiro e os bloquistas recuperam os dois pontos então perdidos, acabando ambos com 9%. O CDS recupera apesar da turbulência interna e está agora com 6% neste barómetro.

Artigo | 30 de March

PCP reproduz queixa do PSD sobre senhas de gasolinaA última edição do jornal "Avante!" transcreve com destaque um comunicado do PCP de Salvaterra de Magos sob o título “Mais um arguido”. O texto refere-se à constituição como arguido, por queixa da autarca do PSD naquela Junta, do seu presidente.