Artigo | 27 de November

UNIVERSIDADES SEM DINHEIRO PARA 13.º MÊS
Mariano Gago
Várias faculdades estão sem dinheiro para pagar o subsídio de Natal aos seus funcionários. Com a cativação de 7,5% dos orçamentos das instituições, incluindo as receitas próprias, decidida pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior, o Instituto Superior de Economia e Gestão, o Instituto Superior Técnico e o Instituto Superior de Agronomia são algumas das instituições que já solicitaram uma intervenção do ministério para resolver esta situação, segundo apurou o Diário Económico.

Artigo | 27 de November

ESQUERDA VENCE ELEIÇÕES NO EQUADOR
Rafael CorreaO candidato de esquerda, Rafael Correa, venceu a segunda volta das eleições presidenciais do Equador. Com 40% dos cadernos eleitorais já contabilizados, o economista de 43 anos conta com 68% dos votos, mais do dobro do que os obtidos pelo seu rival, Álvaro Noboa, o cidadão mais rico do país. Apesar de todas as empresas de sondagens darem a vitória esmagadora a Rafael Correa - anunciando que o resultado final dará 56 a 57% dos votos ao candidato da esquerda -, Álvaro Noboa já anunciou que irá pedir a recontagem das urnas “para o bem do país”.
Veja abaixo o video da mensagem final de Rafael Correa