You are here

Pesquisar

Artigo | 15 de November

RUI RIO GASTA 2,5 MILHÕES DE EUROS EM PROPAGANDA
joaosemedoO deputado do Bloco de Esquerda João Semedo acusou, numa intervenção no Parlamento, Rui Rio de gastar fortunas com propaganda política. O deputado bloquista contestou os cortes na cultura feitos pela autarquia portuense e sublinhou que a verba gasta pela Câmara do Porto com actividade culturais era de 200 mil euros, “inferior à da Câmara Municipal da Guarda”, e  muito inferior aos 2,5 milhões de euros destinados «à propaganda camarária». 

Artigo | 15 de November

BLOCO APRESENTA MAIS 30 PROPOSTAS
orcamentoDepois de ter apresentado um conjunto de propostas sobre a política fiscal - que permitiriam gerar 960 milhões de euros de receita suplementar na redução da evasão fiscal -, o Bloco de Esquerda apresentou agora outras 30 propostas, em quatro áreas fundamentais: defesa do ensino superior e da investigação, resposta à inflação não prevista, defesa dos cidadãos com deficiência, política ambiental.

Veja uma síntese detalhada das propostas no site do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda.

Artigo | 15 de November

PORTUGUESES CONTRA POLÍTICA DO GOVERNO
SócratesMais de 73% dos portugueses não concorda com as taxas de internamento hospitalar impostas pelo governo de José Sócrates. Esta é uma das conclusões do Barómetro da Marktest efectuado para o DN e a TSF, durante o mês de Outubro. A maioria dos portugueses também se mostra desagradado com a estratégia orçamental do governo: 40,7% não concorda, contra apenas 31% que apoia o executivo. A recusa das políticas governamentais é transversal ao espectro partidário, com execpção dos votantes do PS, em que 60,4% ainda apoiam a política do governo.