You are here

Pesquisar

Artigo | 18 de September

ACTIVISTAS CONTRA MULTINACIONAIS

tomatoOs representantes de 300 multinacionais estão reunidos em Lisboa para discutir as estratégias de deslocalização das sedes das grandes empresas. Militantes ambientalistas do GAIA prometem contestar a acção global destas grandes empresas. 

Artigos dossier | 18 de September

As empresas de trabalho temporário fazem o seu negócio à custa das  vítimas da "flexibilidade das relações laborais": os trabalhadores descartáveis. Ao ritmo latino, eis a missão duma ETT!

Artigos dossier | 18 de September

No comício de Moscavide de 6ª feira passada, integrado na Marcha pelo Emprego Victor Franco fez uma intervenção sobre o trabalho temporário que transcrevemos.
 

Artigos dossier | 18 de September

"Num sector que emprega 8,2% da população activa em 250 empresas com alvará registado no Instituto de Emprego e Formação Profissional, para um volume de negócios de 750 milhões de euros anuais, a prática de dumpig é quase generalizada entre as ETT, em que muitas delas primam pela fuga às suas obrigações fiscais e para a segurança social. A prestação de serviços revela muita falta de qualidade, com uma enorme precariedade no emprego, insegurança, medo, predominando a instabilidade laboral".

Artigos dossier | 18 de September

O dossier desta semana do portal Esquerda é sobre o trabalho temporário que, na próxima 4ª feira 20 de Setembro, será debatido no parlamento. O Bloco de Esquerda apresentou um projecto de lei que visa combater as irregularidades e ilegalidades cometidas pelas empresas de trabalho temporário (ETT), o uso e abuso do trabalho temporário que procura eternizar a precariedade laboral em nome do funcionamento do mercado e do lucro.

Artigo | 18 de September

GREVE NA STCP PARALISA AUTOCARROS
portoautocarroA
greve dos trabalhadores dos STCP provoca a paragem de 60% a 70% dos
autocarros em circulação no Porto. A greve foi convocada por três
sindicatos em protesto contra o impasse nas negociações com o conselho
de administração sobre o acordo de empresa para 2006. Os trabalhadores
lutam pela defesa de direitos relacionados com horários, salários,
férias e feriados.