Crise Climática

Agricultura, floresta, seca, incêndios, extrativismo e energia são alguns dos temas abordados neste debate em que se problematizam a catástrofe ecológica em curso e as propostas comprometidas com uma mudança capaz de garantir sustentabilidade e igualdade no acesso aos recursos. Conversa com Ricardo Vicente moderada por Fernando Rosas e Andrea Peniche.

Ricardo Vicente é licenciado e mestre em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia; pós-graduado em Alterações Climáticas e Políticas de  Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Lisboa.
Como agrónomo, trabalhou durante seis anos numa associação de agricultores da Região Oeste. Foi deputado à Assembleia da República, por Leiria, na última sessão legislativa, onde foi coordenador do Bloco de Esquerda na Comissão de Agricultura e Mar. Foi fundador e porta-voz do movimento Peniche Livre de Petróleo e da Associação de Combate à Precariedade - Precários Inflexíveis. Participou em várias organizações pela reconstrução da Mata Nacional de Leiria pós-incêndios 2017.

Para não perderes nenhum programa, subscreve o Convocar a História via iTunesSpotifyDeezer ou RSS

Outros podcasts no esquerda.net

Música portuguesa n'Os Cantos da Casa: subcreve via iTunes, Deezer ou RSS.

Noticiário canábico quinzenal no Quatro e Vinte: subscreve via iTunesSpotifyDeezer ou RSS.

Leituras longas de contos e artigos no Alta Voz: subscreve via iTunesSpotifyDeezer ou RSS.

Sons de sessões públicas e conferências no Mais Esquerda: Subscreve via iTunesSpotifyDeezer ou RSS.

Termos relacionados Convocar a História