You are here

Apoiar a cultura, investir na ciência

Teresa Summavielle: Qual a importância do investimento público em investigação científica?; Pedro Magalhães: Como pôr o conhecimento ao serviço das políticas públicas?; Boaventura de Sousa Santos: Como combater a crise do negacionismo e apostar na ciência?; Elisabete Paiva: Quais as medidas urgentes para a Cultura?; Zia Soares: Como democratizar o acesso à fruição e produção cultural?; Sara Barros Leitão: Como resgatar o tecido artístico e recuperar a produção cultural?; Adolfo Luxúria Canibal: É possível acabar com a precariedade laboral na cultura?; Jacinta Bugalhão: Há políticas para o património para lá do turismo de massas?; Cláudio Torres: Qual o papel da ciência e do património no desenvolvimento do interior?
Apresentação de Luís Monteiro e conclusão de Beatriz Gomes Dias.

Teresa Summavielle: Qual a importância do investimento público em investigação científica?

A investigadora em biologia do i3s, Teresa Summavielle, participa na sessão “Apoiar a cultura, investir na ciência” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Pedro Magalhães: Como pôr o conhecimento ao serviço das políticas públicas?

O investigador em ciência política do ICS, Pedro Magalhães, participa na sessão “Apoiar a cultura, investir na ciência” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Boaventura de Sousa Santos: Como combater a crise do negacionismo e apostar na ciência?

O sociólogo Boaventura de Sousa Santos participa na sessão “Apoiar a cultura, investir na ciência” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Elisabete Paiva: Quais as medidas urgentes para a Cultura?

A diretora artística Elisabete Paiva participa na sessão “Apoiar a cultura, investir na ciência” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Zia Soares: Como democratizar o acesso à fruição e produção cultural?

A diretora artística e atriz Zia Soares participa na sessão “Apoiar a cultura, investir na ciência” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Sara Barros Leitão: Como resgatar o tecido artístico e recuperar a produção cultural?

A atriz e encenadora Sara Barros Leitão participa na sessão “Apoiar a cultura, investir na ciência” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Adolfo Luxúria Canibal: É possível acabar com a precariedade laboral na cultura?

O músico Adolfo Luxúria Canibal participa na sessão “Apoiar a cultura, investir na ciência” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Jacinta Bugalhão: Há políticas para o património para lá do turismo de massas?

A arqueóloga Jacinta Bugalhão participa na sessão “Apoiar a cultura, investir na ciência” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

 

Cláudio Torres: Qual o papel da ciência e do património no desenvolvimento do interior?

O arqueólogo Cláudio Torres participa na sessão “Apoiar a cultura, investir na ciência” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

(...)