Zon: Rodrigo Costa recebe 1,3 milhões de euros

A proposta do Estado de suspensão de bónus e cortes de 5% nos salários dos gestores não foi sequer votada, na Assembleia Geral de accionistas da Zon.

A Assembleia Geral de accionistas da Zon aprovou, por 80,9%, a entrega de cerca de 1.342 milhões de euros a Rodrigo Costa, presidente executivo da empresa. Esse montante é referente a 695.000 euros de vencimento fixo anual, mais 300.000 euros de prémios, mais 347.000 euros de bónus.

A proposta do Estado, de suspensão dos prémios e bónus aos gestores durante dois anos e corte de 5% nos seus salários,  foi apresentada pela Caixa Geral de Depósitos, mas a Assembleia Geral votou e aprovou a proposta da Comissão de Vencimentos da Administração da empresa, pelo que a proposta do Estado não foi discutida, nem votada.

Os accionistas da Zon aprovaram também as contas de 2009 e reconduziram, até 2012, Rodrigo Costa como presidente executivo, assim como os restantes administradores.

Termos relacionados Sociedade