Breves

Sindicatos da indústria manifestam-se em Lisboa no dia 1 de março

Durante o mês de março, a Fiequimetal e os sindicatos vão realizar ações de mobilização pelo aumento dos salários, por horários de trabalho humanizados, por melhores condições de trabalho e pelo combate efetivo à precariedade.

O mês de ação e luta nas indústrias metalúrgicas, químicas, elétricas, farmacêutica, celulose, papel, gráfica, imprensa, energia e minas, anunciado pela Fiequimetal, começará com uma manifestação nacional, agendada logo para o dia 1, na próxima quinta-feira. Durante todo o mês decorrerá ainda um Roteiro contra a Precariedade e uma Semana da Igualdade (de 5 a 9 de março).

A manifestação terá lugar em Lisboa, iniciando-se pelas 13h30, com uma concentração à porta da sede da Groquifar (na Av. António Augusto de Aguiar, junto ao El Corte Inglês), passará pela sede da ANIMEE - Associação Nacional das Empresas do Sector Elétrico e Eletrónico e terminará na Praça de Londres, às 16h, junto do Ministério do Trabalho. Ainda no dia 1 de março, realiza-se uma concentração junto da sede da EDP, às 17h.