You are here

Chuvas torrenciais fustigam os campos de refugiados Saharauis em Tindouf

Desde o passado dia 16 deste mês, fortes chuvas estão a provocar graves danos materiais, nos acampamentos de Refugiados Saharauis, agravando a crise humanitária causada pelos cortes na ajuda Internacional. Por Né Eme.
Foto de RASD-TV

O Governo nomeou uma comissão especial de emergência, para avaliar os danos provocados pelas fortes chuvas que durante vários dias fustigaram os acampamentos.

Esta comissão começou os seus trabalhos na wilaya1 de Auserd, sendo que foi a mais danificada, avaliando os danos e começando a prestar, o mais rápido possível as ajudas necessárias às famílias. As organizações Humanitárias que trabalham nos acampamentos, avaliam também os danos para poderem ajudar e intensificar os trabalhos, em matéria de saúde, ajuda alimentar e distribuição de tendas de campanha para as famílias que ficaram sem nada.

A Argélia enviou a proteção civil que montou um acampamento de emergência, cujas primeiras funções foram a drenagem das águas, a fim de evitar charcos de “águas paradas”, fontes de doenças.

A “Media Luna Roja Saharaui” publicou um comunicado solicitando a imediata implicação de Organizações Internacionais e Países que possam enviar ajuda para socorrer a povoação mais afetada.

Foto de RASD-TV

Foto de RASD-TV

Depois dos danos causados nas wilayas mais próximas de Tindouf - cidade Argelina, a wilaya de Dajla está desde ontem a ser fustigada pelas chuvas, o que obrigou a que os refugiados Saharauis se abrigassem nas colinas mais próximas para evitar serem vítimas de deslizamentos de terras ou inundações, uma vez que as construções de tijolos de barro não resistem ás chuvas e portanto as famílias perdem pertences materiais.

Apesar de todas as graves perdas materiais, a povoação esta tranquila, uma vez que até ao momento não se contabilizou nenhuma perda humana, nem danos físicos.

Texto e Imagens: Rasd-Tv En Español, ver página no facebook

Por Né Eme


 1Wilaya – Região Administrativa


 

Tristes imágenes captadas en los campamentos de refugiados tras las fuertes lluvias. Muchas familias lo han perdido...

Posted by Rasd-Tv En Español on  Terça-feira, 20 de Outubro de 2015

Termos relacionados Sahara Ocidental, Internacional
Comentários (1)