You are here

Air France: trabalhadores invadem reunião da administração

A companhia aérea quer despedir mais 2900 trabalhadores e a manifestação de hoje terminou com agressões e com a fuga dos administradores sob escolta da segurança.
Administradores da Air France com o fato rasgado e escoltados por seguranças no fim da reunião da direção para despedir 2900 trabalhadores.

A manifestação marcada pelos sindicatos reclamava a demissão do presidente da empresa e terminou com a invasão da reunião da administração por parte dos trabalhadores. Juniac abandonou a sala mal os viu chegar, mas outros participantes não tiveram a mesma sorte.

O responsável pelos Recursos Humanos saiu para a rua em tronco nu, depois do seu fato ter sido rasgado. Os seguranças da empresa escoltaram os administradores e houve violência de parte a parte, com a empresa a anunciar a existência de sete feridos, um dos quais em estado grave.

A administração da Air France tinha decretado o fim das negociações com os sindicatos e a reunião desta segunda-feira serviu para dar luz verde a mais um plano de redução de pessoal na empresa, desta vez afetando 2900 trabalhadores até 2017.

Trata-se do quarto despedimento massivo na empresa desde o início da liderança de Alexandre de Juniac. Se o atual plano avançar, a Air France vai contar com menos 15 mil postos de trabalho do que em 2012, quando empregava 63 mil pessoas.

Air France : le CCE interrompu par des... por lemondefr

Termos relacionados Internacional
(...)