You are here

Bloco defendeu legalização da canábis em arruada noturna no Porto

Bloco trouxe de novo para a agenda a proposta de legalização da canábis para proteger a saúde pública e combater redes criminosas.
O Bloco aproveitou uma arruada noturna pela baixa do Porto para defender a legalização da canábis. Foto de Paulete Matos.

O Bloco aproveitou uma arruada noturna pela baixa do Porto para defender a legalização da canábis. Catarina Martins e José Soeiro percorreram as principais ruas daquela zona da cidade distribuindo postais - que traziam 14 filtros destacáveis onde se lia “proibido proibir”.

“Este é um postal sobre a proposta do Bloco para a legalização da canábis” explicando o que tem sido a evolução da legislação internacional nos clubes de cultivo para que “as pessoas que consomem canábis não estejam nos mercados ilegais”, disse aos jornalistas a porta-voz bloquista.

Na opinião da cabeça de lista do Porto “as pessoas devem conhecer os riscos e fazer um consumo responsável, se decidirem fazê-lo”, mas esta é uma droga “que é semelhante ao tabaco ou ao álcool e portanto que é melhor estar legalizada do que mandarmos as pessoas que as consomem alimentar redes criminosas”.

“A proposta do Bloco é que nós nos juntemos à evolução que tem sido feita noutros países e que haja uma legalização do cultivo e da venda em clubes sociais para proteger a saúde pública e para retirar do mercado ilegal”, explicou, considerando que a proposta “é de saúde pública e de saúde financeira”.

Catarina Martins foi falando com quem estava nas ruas do Porto porque o Bloco gosta “de estar em todo lado” e atirou uma farpa à direita: “eu tenho visto na televisão umas arruadas a passo apressado da coligação. Não é o nosso estilo”. “Sentimo-nos bem em todas as horas e em todos os sítios e é bom estarmos no contacto com as pessoas”, disse, considerando que esta é “outra forma de chegar a outros temas”.

Termos relacionados Política
Comentários (6)