You are here
Lafazanis: Unidade Popular irá representar o voto OXI (não) na Gŕecia
![Lafazanis: Dar expressão ao OXI. Foto de Left.gr (Δολοφονία του Παύλου Φύσσα -Παναγιώτης Λαφαζάνης) [CC BY 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0)], via Wikimedia Commons](https://www.esquerda.net/sites/default/files/styles/480y/public/panagiotis_lafazanis_0.jpg?itok=7yPht28X)
Panagiotis Lafazanis recebeu nesta segunda-feira do presidente da República o mandato de formar governo, como líder da Unidade Popular, o terceiro maior partido parlamentar, com 25 deputados. A formação do novo partido impediu que esse mandato fosse entregue à Aurora Dourada, de extrema-direita, que antes era o terceiro partido.
Lafazanis recebeu esse mandato de acordo com a Constituição e tem três dias para apresentar um governo ou assumir que não tem condições para o fazer. “Certamente que não temos ilusões de que possa ser formado por este Parlamento um governo com orientação antimemorando, que é o nosso objetivo”, disse Lafazanis. “Mas vamos usar este mandato para demonstrar que aquilo que o país e o povo grego precisam é de um novo Parlamento que se oponha ao Memorando”, esclareceu, ao receber o mandato, anunciando que além das reuniões protocolares com os outros partidos, a Unidade Popular reunir-se-á também com os movimentos sociais e sindicatos.
Cancelamento das privatizações
E foi nesta reunião, ocorrida esta terça-feira, que Lafazanis afirmou que o novo partido é a favor do cancelamento da onda de privatizações do terceiro memorando, “que prevêm procedimentos escandalosos e preços de saldo” e convertem o país “numa colónia e num protetorado”.
Lafazanis criticou também em termos muito duros a data de 20 de setembro para as eleições, defendendo que o mais cedo que elas poderiam ser realizadas seria a 27 de setembro, defendendo a Unidade Popular a data de 27 de novembro, para que “o povo possa ter consciência das medidas de austeridade que ainda vão ser adotadas de acordo com o Memorando.
Comments
Pois sim!
Depois chegam ao poder e são derrubados novamente! Será que ainda não entenderam que o fascismo reina na Europa? Agora para mudar de rumo só cortando muitas cabeças, e mesmo isso está difícil de fazer, porque as espadas estão nas mãos deles. Então não vêem como a sociedade está subjugada ao feitiço diabólico dos engravatados senhores do poder económico. Ponham de parte qualquer hipótese de salvar o mundo.
Não percebo como se pode dar
Não percebo como se pode dar a formar governo a um partido que aparentemente é o terceiro mais votado nas urnas ... quando tal partido nunca foi a eleições e nunca ninguem pode ter votado nele ....
Somos fantásticos. Em relação
Somos fantásticos. Em relação aos outros temos sempre algo a dizer. "Eles não conseguem", "Eles assim, eles ....".
Porque não olharmos para o que cá se passa? A pouco mais de um mês de eleições cá do burgo, tudo parece inexistente. Onde estão os nossos políticos e o que propõem? Quanto aos Gregos, tudo que fizerem para mudar é de louvar.
O ser proposto um partido que ficou em 3º lugar o mais certo é que seja queimado nas eleições.
Add new comment