Sindicalista encabeça lista do Bloco em Bragança

José Vara Freire, coordenador da União de Sindicatos de Bragança e dirigente do STAL, encabeça a lista do Bloco por Bragança, como candidato independente. José Vara Freire afirma que é necessária uma inversão total de políticas para o país e para a região, salientando que “o distrito de Bragança perdeu na última década, 30 por cento dos jovens e 17 por cento da população”.
José Vara Freire afirmou, na entrega da lista do Bloco, que a lista que encabeça é de gente de verdade, pessoas que não desistem de viver no distrito de Bragança

"É necessária uma viragem à esquerda, o distrito de Bragança perdeu na última década, 30 por cento dos jovens e 17 por cento da população é uma região a desaparecer e nada é feito para inverter esta realidade deixada por quatro décadas de governação de PSD/CDS e PS”, declarou José Vara Freire na entrega da candidatura do Bloco pelo círculo de Bragança.

O sindicalista e candidato independente referiu também que a lista que encabeça é de gente de verdade, pessoas que não desistem de viver no distrito de Bragança.

“O Bloco de Esquerda teve o cuidado de convidar para a sua lista pessoas de vários concelhos e com experiência em áreas fundamentais para o desenvolvimento e futuro da região, desde o mundo laboral, à educação, juventude, saúde e que se envolvem na defesa dos serviços públicos”, sublinhou ainda Vara Freire.

Gil Gonçalves, técnico superior no Instituto Politécnico de Bragança, dirigente do Bloco e mandatário da lista, enalteceu que o Bloco é o único partido a apresentar um candidato independente, o que evidencia uma enorme abertura à sociedade e que apenas o voto no Bloco, poderá travar as portagens na Autoestrada Transmontana e o encerramento de mais serviços na região.

Na entrega da lista esteve presente Pedro Soares, membro da Comissão Política do Bloco e cabeça de lista pelo círculo de Braga.

A lista bloquista pelo círculo de Bragança tem uma média de idades de 36 anos e dois candidatos independentes:

Candidatos efetivos

1. José António Vara Freire (candidato independente) e funcionário público, tem 51 anos de idade e é natural de Vimioso. É coordenador do STAL Bragança e da União de Sindicatos de Bragança.

2. Rogério Paulo Esteves Martins, de 31 anos, é licenciado em Línguas, literaturas e culturas, natural de Macedo de Cavaleiros.

3. Catarina Isabel Carvalho Ferraz Assis, de 39 anos, é enfermeira e reside em Bragança.

Candidatos suplentes

1. Ricardo José Félix Peres (candidato independente), de 23 anos, é estudante do IPB, natural da Freguesia de Vila Flor.

2. Júlio Augusto Pires Afonso, de 46 anos e natural de Miranda do Douro, é funcionário público.

3. Liliana Marisa da Costa Fernandes, de 38 anos, é professora e natural de Bragança.

Mandatário

Gil Augusto Gonçalves, de 40 anos, dirigente e porta-voz da Comissão Coordenadora Distrital de Bragança do Bloco de Esquerda, é o mandatário.

Termos relacionados legislativas 2015, Política