You are here

Fórum Socialismo 2015 arranca dia 28 no Porto

O Fórum Socialismo 2015 terá lugar na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto, entre 28 e 30 de agosto. É um fim de semana com dezenas de debates com entrada livre.
Socialismo 2015

O programa do Fórum Socialismo 2015 já está disponível online. São cerca de quatro dezenas de apresentações no sábado e no domingo. A abertura na sexta à noite estará a cargo de Manuel Carvalho da Silva, José Soeiro, Miguel Guedes e Luísa Cabral. E conta também com a inauguração da exposição sobre a esquerda alternativa em Portugal, coordenada por Luís Monteiro e Miguel Cardina.

Como em todas as edições, os temas propostos neste Fórum são muito variados: do testamento vital à situação política na Grécia, das alterações climáticas às salas de injeção assistida, dos estágios e da precariedade ao punk, heavy-metal e contracultura, de Chomsky a Zizek, Marx e Beckett.

Para além das sessões simultâneas nas salas da Escola Artística Soares dos Reis, há também sessões no auditório. Para além da sessão de abertura de sexta-feira, no sábado às 18h30 Marisa Matias e Francisco Louçã apresentam a sessão “Europa, Democracia e Alternativas”. No domingo às 16h30 há a sessão de encerramento, com Ana Luísa Amaral, António Chora e Catarina Martins.

O Socialismo 2015 tem entrada livre e as inscrições (obrigatórias para reserva de alimentação, alojamento e transporte) já estão abertas aqui.

Termos relacionados Fórum Socialismo 2015, Política
Comentários (1)