You are here

Pedro Filipe Soares acusa PSD/CDS e PS de terem “bomba de austeridade na manga”

“Mesmo que se verifiquem melhorias nos números do PIB, se agora lhe deitarmos uma bomba de austeridade em cima, como parece estar na manga tanto do PSD/CDS como do PS, o crescimento não será possível”, alerta o dirigente bloquista.
Foto de Paulete Matos.

O líder parlamentar bloquista explica que a estimativa do INE, que regista um aumento homólogo de 1,5% do Produto Interno Bruto, no segundo trimestre deste ano, “não é uma questão de valor em si”.

Ou seja, os números podem registar um aumento do PIB, mas isso não se traduz necessariamente na criação de novos empregos ou de uma estratégia consolidada para as finanças públicas.

“Podemos construir uma torre de Portugal até a lua, que pode fazer aumentar o PIB todos os anos, mas ser construída por máquinas, o que não trás emprego nem melhorias para a economia”, afirmou Pedro Filipe Soares.

“A estratégia do Governo está a atrasar a retoma da economia”, criticou.

“Mesmo que se verifiquem melhorias nos números, se agora lhe deitarmos uma bomba de austeridade em cima, como parece estar na manga tanto do PSD/CDS como do PS”, o crescimento não será possível”, alertou o deputado.

Termos relacionados Política
(...)