You are here

“Gatunos”, gritaram lesados do BES em manifestação no Porto

'Gatunos, gatunos' foi a palavra de ordem mais gritada esta sexta-feira pelos cerca de 150 lesados do papel comercial do BES que se concentraram frente à agência dos Aliados do Novo Banco, no Porto, em luta pelo reembolso do dinheiro investido.
O protesto foi organizado pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) e pelo Movimento de Emigrantes Lesados (MEL).

A agência do antigo Banco Espírito Santo (BES) está fechou, com a polícia à porta, para impedir os manifestantes de baterem nos vidros das instalações.

A PSP cortou também o trânsito no sentido descendente da Avenida dos Aliados, a partir da Rua Elísio de Melo, tendo entretanto os manifestantes avançado alguns metros para se concentrarem frente às instalações do Banco de Portugal.

Enquanto decorreram as manifestações de desagrado por parte dos clientes lesados, com gritos e recurso a apitos e buzinas, dois homens tentam limpar as paredes de pedra da agência, onde durante a noite foram inscritas palavras como 'burla' e 'roubo'.

O protesto foi organizado pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) e pelo Movimento de Emigrantes Lesados (MEL).

A manifestação ocorreu quatro dias depois de as duas associações se terem manifestado em Lisboa durante cerca de cinco horas em frente à sede do Novo Banco e do Banco de Port

Termos relacionados Sociedade
(...)