You are here

Líder parlamentar bloquista é o único sem faltas

Pedro Filipe Soares é o único líder parlamentar sem faltas e um dos dois deputados presentes em todas as sessões plenárias da Assembleia da República. Deputados do PS e da direita são os que mais faltam.
O bloquista é único líder parlamentar sem qualquer falta e um dos dois deputados presentes em todas as sessões do plenário da Assembleia da República. Foto de Tiago Petinga, Lusa.

Pedro Filipe Soares faz o pleno. O bloquista é único líder parlamentar sem qualquer falta e um dos dois deputados presentes em todas as sessões do plenário da Assembleia da República, o outro é o social-democrata Carlos Santos Silva.

Segundo a edição desta quarta-feira do Diário de Notícias, em média, os deputados do PS foram os mais faltosos. Ao todo deixaram os lugares parlamentares vazios 2705 vezes, o que dá 36,6 faltas por deputado. A seguir aos socialistas está o CDS com 739 faltas e uma média de 30,8 por deputado. O PSD tem 3207 faltas e 29,7 por deputado.

Nas bancadas à esquerda é onde a assiduidade é maior. O PCP totaliza 260 faltas, 18,6 por deputado. O Bloco de Esquerda tem 134, 16,75 por deputado. Por último, os Verdes têm 10 faltas, 5 por deputado.

Termos relacionados Política
(...)