You are here

Cabeça de lista do PSD beneficiou de ajustes diretos em autarquia onde era eleito

Luís Montenegro, escolhido por Passos Coelho para encabeçar a coligação “Portugal à Frente” em Aveiro, viu o seu escritório de advogados beneficiado com ajustes diretos no valor de 70 mil euros pela Câmara de Espinho.
Luís Montenegro foi candidato e presidente da Assembleia Municipal de Espinho e seu presidente. Foto de Mário Cruz/Lusa.

Em 2014, a Câmara Municipal de Espinho procedeu a um ajuste direto no valor de 39.360€ à Sociedade de Advogados Sousa Pinheiro & Montenegro para aquisição de “serviços jurídicos para contencioso”.

Em 2015, a autarquia espinhense repetiu o processo e voltou a adjudicar um contrato para prestação de “serviços jurídicos para contencioso” à mesma sociedade de advogados, por 10 meses, no valor de 32.500€.

Curiosamente, a sociedade que tem Luís Montenegro como sócio, só fora constituída no final de 2012. A aparente falta de especialização e experiência no mercado, não foram impeditivo para a autarquia liderada pelo social-democrata Pinto Moreira contratualizar os serviços do escritório do seu companheiro de partido.

Luís Montenegro, também líder parlamentar do PSD, foi presidente da Assembleia Municipal de Espinho durante o atual mandato de Pinto Moreira. 

Leia também: 

Sem mentir não se ganham eleições, diz candidato do CDS por Aveiro

Deputado do PSD que insultou reformados é cabeça de lista na Guarda

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (1)