You are here

Acampamento Liberdade 2015 – Dia 0

O acampamento deste ano contará com a presença de mais de 200 pessoas de norte a sul do país, sejam jovens ou mais velhos. Ao longo destes 5 dias teremos debates, cinema, workshops, espaços autónomos e festas. Artigo de Ricardo Cabral Fernandes.
Acampamento Liberdade 2015

Nos 16 anos de História do Bloco de Esquerda o Bloco de Esquerda afirma-se como parte indissolúvel dessa mesma História. Um espaço alternativo onde [email protected] e cada um de nós pode ser o que quer sem preconceitos, sem estereótipos, sem exclusão. Um espaço de auto-gestão, de debates, de troca de conhecimentos de experiências políticas, de convívio e, não menos importante, de camaradagem e afectos. No Liberdade constrói-se a sociedade em que queremos viver. É precisamente por este cultura que o Bloco de Esquerda e os seus jovens se batem diariamente. Sem recuarem, sem desistirem.

Nesta 12° edição do Liberdade, que se realiza entre 22 e 26 de Julho em S. Gião, no distrito de Coimbra, reiteramos mais uma vez esta cultura. O acampamento deste ano contará com a presença de mais de 200 pessoas de norte a sul do país, sejam jovens ou mais velhos. Ao longo destes 5 dias teremos debates, cinema, workshops, espaços autónomos e festas. Um programa onde o pensamento alternativo e crítico são a sua alma.

No Liberdade pensamos a Revolução em conjunto, na certeza de que saímos deste acampamento mais fortalecidos e capazes de fazer a luta contra a austeridade, a precariedade, o racismo, as discriminações sexuais e de género. Contra a opressão e a exploração. Pelos direitos dos trabalhadores. Pelos direitos LGBT. Pelos direitos dos animais. Pelo direito a ser feliz. Pelas lutas que movem o Bloco de Esquerda, todas.

Termos relacionados Política
(...)