You are here

Chefe da propaganda do PC chinês reuniu com Coelho e Costa

O diretor de comunicação do Partido Comunista da China veio a Lisboa esta semana encontrar-se com Passos Coelho e António Costa. Na agenda trouxe a intenção de aumentar a presença chinesa nos media em língua portuguesa.
Liu Qibao viajou a convite do PSD e encontrou-se com Passos Coelho na residência oficial do primeiro-ministro. Foto publicada pela agência Xinhua.

Segundo a agência Xinhua, Liu Qibao esteve na residência oficial do primeiro-ministro e mostrou agrado “pelos esforços feitos pelo PSD para promover as relações entre a China e Portugal”, esperando que “prossigam a bom ritmo os contactos ao mais alto nível entre os jovens estadistas dos dois países” para levar a cabo as parcerias entre a China e a Europa.

Liu Qibao disse que um dos objetivos do encontro foi também o de promover maior cooperação ao nível do setor da comunicação social dos dois países. O responsável pela propaganda do Partido Comunista da China assistiu à cerimónia de assinatura de protocolos entre órgãos de comunicação social de Portugal e da China, e visitou o estúdio da Iberia Universal em Lisboa, que lançou a página China.com em português e a revista Fanzine.

A passagem de Liu Qibao por Lisboa, a convite do PSD, passou ainda pelo Largo do Rato, onde a delegação chinesa reuniu com o líder socialista António Costa. O dirigente comunista chinês partiu depois para Espanha, onde encontrou o líder do PSOE Pedro Sánchez e a vice-secretária-geral do PP, Andrea Levy.

Termos relacionados Política
(...)