You are here

Petição europeia pelo direito dos gregos de decidir

Sindicatos, movimentos sociais e grupos políticos de toda a Europa dizem “SIM à dignidade, soberania, democracia e solidariedade com os cidadãos gregos”. “É tempo de levantarmos as nossas vozes contra a chantagem das elites europeias”, frisam, apelando a que o povo europeu expresse o seu “Não” à austeridade na próxima sexta-feira. #change4all

“A Europa está numa encruzilhada. As instituições da troika não estão apenas a tentar destruir a Grécia; estão a tentar destruir-nos a todos/as. Agora é tempo de levantarmos as nossas vozes contra a chantagem das elites europeias”, lê-se na petição “Não à austeridade, sim à democracia!”, lançada este sábado no site do Change4all, que pode ser subscrita aqui.

Lembrando que, “no próximo domingo, o povo grego poderá votar para rejeitar a chantagem que é a austeridade e votar pela dignidade – com esperança por uma outra Europa”, os promotores apelam “ao povo da Europa, os seus sindicatos, grupos políticos, organizações e movimentos para expressar visivelmente o seu 'NÃO' à austeridade na sexta-feira por toda a Europa”.

“Este não é apenas um conflito entre a Grécia e a Europa”, vincam, sublinhando que “é sobre duas visões antagonistas da Europa: a nossa Europa da solidariedade e da democracia, criada a partir de baixo e sem fronteiras fechadas; e a visão deles, que nega a justiça social, desmantela a democracia, e opõe-se à proteção dos mais desprotegidos e à taxação dos mais ricos”.

 

Termos relacionados Internacional
Comentários (3)