You are here

Concentração em Lisboa pelo fim das mortes no Mediterrâneo

A Jornada Mundial de Solidariedade para exigir o fim das mortes no Mediterrâneo passa esta sexta-feira às 18h pela Rua do Carmo, numa concentração promovida pela CGTP.
Cartaz da concentração

“A situação escandalosa das mortes no mar Mediterrâneo não é uma inevitabilidade. Tem causas e responsáveis pela transformação desta região num local de morte para milhares de seres Humanos que tentam encontrar na Europa as condições de vida e trabalho que lhes são negadas nos países de origem”, diz o apelo à participação na concentração de solidariedade divulgado na página da central sindical.

Nos últimos meses, o número de refugiados a chegar ao Sul da Europa, provenientes sobretudo do conflito da Síria, aumentou muito, sem que a capacidade de resposta no acolhimento tenha acompanhado essa evolução. Os naufrágios de embarcações com centenas de pessoas que atravessam o Mediterrâneo para fugir à guerra e à fome provocaram milhares de mortos.   

Para denunciar esta situação, a concentração de solidariedade, inserida na mobilização internacional, terá lugar esta sexta-feira às 18h na Rua do Carmo, na baixa lisboeta e tem como lema "Que se pare a tragédia do Mediterrâneo, AGORA!".

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)