You are here

Podemos apresenta programa

O Podemos apresentou nesta terça-feira, 5 de maio, o seu programa de mudança para as eleições autonómicas, onde apresenta “215 medidas para um projeto de país”.

O programa apresentado pelo Podemos tem quatro partes: plano de resgate cidadão; emprego, inovação e novo modelo produtivo; governar para as pessoas; instituições para a democracia. O Programa da Mudança do Podemos pode ser acedido aqui.

O documento foi apresentado no quadro das eleições autonómicas, que têm lugar no próximo dia 24 de maio em todas as comunidades autonómicas, à exceção de Andaluzia (em que as eleições tiveram lugar em março passado), Catalunha (que terão lugar em setembro de 2015), Galiza (2016) e País Basco (maio de 2016). Em 24 de maio próximo, haverão também eleições municipais no Estado Espanhol.

A apresentação realizou-se no Círculo de Bellas Artes em Madrid e nela intervieram 23 pessoas. Pablo Iglesias destacou na sua intervenção três propostas, de entre as 215 propostas: as 35 horas de trabalho, a criação de departamento Anticorrupção, dependente dos parlamentos respetivos, e a Lei 25 de Emergência Social, nome derivado de uma referência ao artigo 25 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que aponta que “todas as pessoas têm direito a um nível de vida adequado”.

Entre as medidas mais importantes propostas pelo Podemos incluem-se a paralisação dos despejos e dos processos de privatização da administração e dos serviços públicos.

Termos relacionados Internacional
(...)