You are here

Neil Young lança álbum de protesto contra a Monsanto

Desde 2014, o músico trava um combate com a maior fabricante de agrotóxicos do mundo e vai lançar o álbum “Monsanto Years”. Young não é o único artista internacional a se manifestar contra a Monsanto. Recentemente o ator Chuck Norris escreveu um artigo contra a empresa.
“Monsanto Years”, o novo álbum de Neil Young chega às lojas no dia 16 de junho

Chega às lojas no dia 16 de junho, o novo disco do cantor canadiano Neil Young. Às vésperas de completar 70 anos, Young, que desde os anos 60 se tornou um ativista político, lança o álbum “Monsanto Years”, um disco de músicas contra a gigante do agrotóxico.

O álbum é uma parceria entre o músico e o grupo Promise Of The Real, do qual fazem parte Lukas e Micah Nelson, filhos de Willie Nelson.

A luta entre Young e a empresa arrasta-se há anos. Em 2014, o músico propôs um boicote aos cafés da rede Starbucks devido à relação entre a companhia e a Monsanto num processo legal envolvendo o estatuto de utilização de ingredientes geneticamente modificados no estado norte-americano de Vermont.

Young não é o único artista internacional a se manifestar contra a Monsanto. Recentemente o ator Chuck Norris escreveu um artigo contra a empresa, alertando a população e governo sobre os danos que o uso dos herbicidas, em especial o glifosato, o ingrediente ativo do herbicida Roundup, fabricado pela Monsanto e mais vendido no mundo, podem causar à saúde global.

Artigo publicado em mst.org.br

Neil Young - Monsanto Years (07) - San Luis Obispo, CA - 2015-04-16

Termos relacionados Cultura
Comentários (1)