Sábado há jornada de ação global contra o TTIP

No dia 18 de abril, a Plataforma Stop TTIP promove uma concentração no Largo do Carmo, em Lisboa, a partir das 15h. Vários eurodeputados gravaram um vídeo com um apelo para travar o Tratado Transatlântico negociado por Bruxelas e Washington nas costas das populações.
Cartaz da iniciativa

A jornada internacional de luta para travar os Tratados de Livre Comércio e de Investimento realiza-se este sábado em dezenas de cidades em todo o mundo. Lisboa também se associa à iniciativa através de uma concentração promovida pela Plataforma que integra associações e sindicatos como o CIDAC, FENPROF, GAIA, ANSOL e Precários Inflexíveis, entre outras.

A CGTP também se associou à iniciativa e apela à participação do movimento sindical nesta concentração. Esta quinta-feira, 16 de abril às 17h, a sede do SPGL acolhe um debate sobre o Tratado Transatlântico.

"Juntos, podemos parar os acordos que estão a ser negociados e reverter os impactos negativos dos acordos já finalizados. Podemos levar avante as nossas alternativas que têm por base os direitos humanos em vez de apoiar os privilégios das grandes corporações", defende a Plataforma STOP TTIP.

No Parlamento Europeu, vários eurodeputados que se têm destacado na denúncia do Tratado e do secretismo das suas negociações gravaram um vídeo de apelo à participação na jornada internacional de luta. A eurodeputada Marisa Matias é uma das participantes neste vídeo que junta deputados de vários grupos políticos presentes em Estrasburgo.

Veja aqui o vídeo dos eurodeputados contra o TTIP:

EURODIPUTADOS DICEN NO AL TTIP Y APOYAN LAS MOVILIZACIONES DEL 18 DE ABRIL