You are here

Madeira: Bronca na recontagem, PSD mantém maioria absoluta

Afinal, após uma segunda recontagem, o PSD mantém a maioria absoluta. O resultado também já foi confirmado pela Comissão Nacional de Eleições, sendo apontado que na primeira recontagem não foram tidos em conta os dados de Porto Santo.

Ao início da noite desta terça-feira, foi anunciado que a primeira recontagem de votos para a Assembleia Legislativa Regional da Madeira, pedida pela CDU, tinha como resultado a perda de um mandato para o PSD e a eleição do terceiro deputado da CDU.

Segundo o “DN Madeira”, tinha-se verificado que teria havido irregularidades numa mesa de voto de Santa Cruz e o PSD teria menos votos do que os indicados.

Posteriormente, e após uma segunda recontagem, é noticiado que, afinal, o PSD mantém a maioria absoluta e a CDU não alcança o terceiro mandato.

A Comissão Nacional de Eleições já assumiu o resultado da segunda recontagem e deu como eleito o 24º deputado do PSD, por uma diferença superior à anunciada no passado domingo. Desta vez, a diferença é de 12 votos, em vez de cinco.

Em declarações à comunicação social na residência oficial do Representante da República, onde foram feitas as recontagens, João Almeida da CNE afirmou: "Contabilizando [os votos de Porto Santo] o resultado é diferente e o PSD mantém a maioria absoluta".

 

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (1)