You are here

Der Spiegel coloca Merkel entre nazis

Uma das mais conceituadas revistas da imprensa internacional está a dar que falar na Alemanha. Der Spiegel publicou capa em que Merkel está rodeada de oficiais nazis na Acrópole em Atenas.
Um dos artigos centrais é ilustrado com um grafiti da cidade de Atenas em que a chanceler surge com um bigode igual ao de Hitler.

A capa da mais recente edição do semanário alemão Der Spiegel, com uma fotomontagem da chanceler Angela Merkel entre oficiais nazis na Acrópole em Atenas durante a ocupação sob o título “como os europeus vêem os alemães: o predomínio alemão”, está a gerar polémica nos meios de comunicação social do país.

Desde o jornal dominical Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAS) à edição online do Die Welt, a publicação tem sido classificada como “inoportuna” pela imprensa dominante, uma vez que Tsipras visitou o país esta segunda-feira para se reunir com a chanceler.

Os últimos dias têm sido marcados por uma acesa troca de palavras entre responsáveis políticos e governativos de ambos os países sobre o pagamento das reparações de guerra que a Alemanha deve à Grécia.

“A obsessão do Der Spiegel pelas capas alusivas ao nazismo é conhecida. Salta à vista que esta última opção não é a mais feliz”, critica o colunista conservador Thomas Thiel no FAS.

O destaque desta edição do semanário retrata a forma como os europeus olham para a superpotência alemã e como a Alemanha aparece como líder não oficial da União Europeia. Um dos artigos centrais é ilustrado com um grafiti da cidade de Atenas em que a chanceler surge com um bigode igual ao de Hitler e com a legenda “Das Vierte Reich” (o quarto Reich).

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
(...)