You are here
Cavaco arquiva petição pela demissão de Passos Coelho

No passado domingo, Luís Moreira entregou uma petição na Presidência da República, pedindo a demissão imediata de Passos Coelho.
Na petição, que entretanto já ultrapassou as 19.200 assinaturas, refere-se que “tem sido alvo de eco e geradora de indignação na sociedade Portuguesa a notícia do não pagamento de prestações à Segurança Social por parte do primeiro-ministro”.
O documento aponta que “mais que o não pagamento, impressiona a desfaçatez com que um alto responsável alega não saber que o pagamento em causa era obrigatório”, cita a “violação” de vários artigos da Constituição e solicita ao Presidente da República (PR) “que desencadeie os procedimentos necessários à demissão imediata do primeiro-ministro e consequente convocação de eleições antecipadas”.
Nesta terça-feira, fonte oficial da presidência divulgou que Cavaco Silva decidiu o arquivamento da petição, com a seguinte resposta: “Acuso a receção da documentação entregue no passado dia 15 de março, a qual mereceu a devida atenção. Informo que Sua Excelência o Presidente da República, em face do seu conteúdo, decidiu determinar o seu arquivamento”.
O proponente da petição, Luís Moreira, que é militante do Bloco de Esquerda e tomou a iniciativa a título individual, declarou à Lusa, nesta terça-feira:
“Face à resposta, terei de pensar noutras vias, mas não me surpreende. Se tudo estivesse a acontecer no mandato anterior, tudo se resolveria porque Cavaco Silva teria de pensar na sua reeleição e mostraria serviço. Ele vai ter uma reforma e só está a espera que ela chegue, ao contrário de muitos outros cidadãos”.
Comments
O arquivamento
Pois o Senhor Presidente da Republica, sempre que vem ao audio visual, e apregoa aos 4 cantos do Mundo que é Presidente de todos os Portugueses, deve estar a ver o País com "um funil" só que o funil tem a parte mais larga virada para ele e o orifício pequenino virado para o País, mandou arquivar! A petição de Luís Moreira! Para ser Presidente de Todos os Portugueses teria de ser imparcial, e pelos vistos não foi.Cada um pense o que quiser, mas que isto não está bem, não está.
Add new comment