You are here

“Dê à sua mulher para lavar. É o seu trabalho”, diz empresa de equipamento desportivo

Nos equipamentos de futebol, produzidos pela empresa indonésia Salvo Sports, está escrito nas etiquetas que lavar a roupa é trabalho de mulher. Empresa tem sido acusada de machismo.
“Dê à sua mulher para lavar. É o seu trabalho”, lê-se na etiqueta do equipamento produzido pela Salvo Sports.

Nos últimos dias, a empresa indonésia de equipamentos desportivos Salvo Sports tem sido alvo de duras críticas, principalmente nas redes sociais Facebook e Twitter.

A onda de indignação levantou-se pelas instruções de lavagem que constam dos equipamentos de futebol que produz, explica o site inglês Metro.

“Dê à sua mulher para lavar. É o seu trabalho”, lê-se nas etiquetas. Confrontada com a polémica, no Dia da Mulher, a empresa sentiu-se obrigada e emitir um comunicado.

No entanto, o que pretendia ser um pedido formal de desculpas, acabou por endurecer as críticas, uma vez que a Salvo Sports entendeu por bem referir que “elas [as mulheres] são mais capazes” para cuidar da roupa.

“Não era nossa intenção humilhar as mulheres. Pelo contrário, queremos incentivar os homens a aprenderem com as mulheres a melhor forma de cuidar da roupa, pois elas são mais capazes”, escreveu a empresa no seu Twitter oficial.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)