You are here

Quarta-feira há vigílias de solidariedade com a Grécia

Esta quarta-feira, dia de reunião do Eurogrupo, realizam-se vigílias de solidariedade com o povo grego às 18h em Lisboa e Porto e às 17h30 em Coimbra.
Foto bluto blutarski/Flickr

O protesto contra a chantagem sobre o povo grego está marcado para as 18h desta quarta-feira, em Lisboa junto ao Centro Jean Monnet (traseiras do cinema São Jorge, à Av. Liberdade) e no Porto na Praça de Carlos Alberto. Em Coimbra, a concentração realiza-se às 17h30 na Praça 8 de Maio.

No próximo domingo, dia 15, estão também marcadas várias concentrações:

Lisboa: Largo de Camões, 15h

Porto: Praça da Batalha, 15h30

Braga: Arcada, 15h30

Faro: Consulado da Alemanha, 14h30

Portimão: Câmara Municipal de Portimão, 15h30

No sábado, 14 de fevereiro, há concentração em Viseu às 16h na Praça D. Duarte, antecedida de uma caravana automóvel com arranque marcado para as 15h da Av. Europa, em frente ao Tribunal. 

As convocatórias foram anunciadas nas redes sociais por um grupo de ativistas de diferentes experiências e organizações. Estas vigílias “em solidariedade com o povo grego e em repúdio pela arrogância e a hostilidade reveladas pelas instituições europeias” pretendem juntar pessoas para “enviar um sinal claro de que estamos todos no mesmo barco e não aceitamos a miséria que nos querem impor”.  

“Os últimos dias revelaram a hostilidade de instituições e governos europeus relativamente à própria possibilidade de uma política que devolva um mínimo de esperança e dignidade a milhões de pessoas sem emprego e sem direitos, obrigadas a viver na rua ou às escuras, sujeitas à fome e privadas de cuidados médicos”, diz o texto da convocatória.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)