Solidariedade com a Grécia: PEE apela a mobilização no dia 11

A organização que integra o Syriza e o Bloco de Esquerda apela a ações de solidariedade com o povo grego no dia em que reúne o Eurogrupo.
A visita de Varoufakis a Berlim contou com manifestação solidária com a Grécia, com a presença do partido Die Linke e outras organizações. Foto Uwe Hiksch/Flickr

“A Grécia precisa da nossa solidariedade. Os próximos dias são cruciais”, diz o comunicado do Partido da Esquerda Europeia que denuncia a chantagem da troika e de Angela Merkel sobre o governo de Alexis Tsipras.

“Os cidadãos europeus devem pressionar os seus governos para que respeitem o voto dos gregos, alterando as regras impostas pelo BCE e a troika e deixarem a Grécia respirar”, prossegue o comunicado assinado pelo presidente do PEE e do PCF Pierre Laurent. O Partido da Esquerda Europeia, que junta o Bloco, o Syriza, o Die Linke, o Parti de Gauche, entre outras organizações, convoca uma semana de mobilização nos dias em que estarão reunidos os governos da zona euro e da União Europeia.

As ações de solidariedade começam a 11 de fevereiro, o dia em que o Eurogrupo se reunirá num encontro, que foi antecipado por vontade da Alemanha e de acordo com a estratégia política comandada pelachanceler Merkel, no sentido do isolamento do governo grego.

Termos relacionados Internacional