You are here

Combate à corrupção e defesa dos serviços públicos temas das jornadas parlamentares do Bloco

As jornadas parlamentares do Bloco de Esquerda decorrem nestes dois dias (sexta-feira e sábado) no distrito do Porto e têm como temas principais o combate à corrupção e a defesa dos serviços públicos.
Jornadas parlamentares do Bloco têm como temas principais o combate à corrupção e a defesa dos serviços públicos

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, apresentou nesta quinta-feira à comunicação social os temas das jornadas parlamentares do Bloco: o combate à corrupção e a defesa dos serviços públicos. “Um conjunto de iniciativas que vão ao essencial, àquilo que faz a diferença na vida das pessoas e à preocupação que existe com a transparência e com o combate à corrupção no país”, sublinhou Pedro Filipe Soares.

Nas jornadas parlamentares serão apresentados os vários projetos de lei de combate à corrupção. O líder parlamentar realçou: “Apresentaremos um pacote de medidas de combate à corrupção cujos pilares são dois projetos de lei: um de combate ao enriquecimento injustificado e outro de combate ao enriquecimento não declarado”.

Pedro Filipe Soares referiu ainda à comunicação social que os projetos de combate à corrupção incorporam "todas as mensagens, todas as ideias que o Tribunal Constitucional deixou", adiantou que os textos "vão muito para lá do que foi o debate na Assembleia da República", indicam "o bem jurídico a proteger" e definem "uma transparência entre cargos públicos e políticos e uma maior celeridade e eficácia no combate à corrupção".

Integrado nas jornadas parlamentares, haverá um jantar público nesta sexta-feira, às 20 horas, na Alicantina (rua de Campo Alegre 814) no Porto.

Termos relacionados Política
(...)